conteúdo

Se você procurava um conteúdo diversificado, acabou de encontrar. Fique por dentro de assuntos que vão do universo do empreendedor à notícias culturais.

Ana Claudia - Padaria Romana

Espaço do Empreendedor

Atuar como Gerente de Marketing da melhor e mais refinada rede de Padarias de Campinas, a conhecida Romana e também da descolada Rede Hamburgueria Big Jack, não é tarefa fácil, mas, para Ana Claudia Rozano trabalhar com segmentos onde cada um exige a criação de diferentes linhas criativas – visto o lado mais tradicional e requintado de um e a descontração de outro, é algo muito desafiador e prazeroso! Confira abaixo uma entrevista exclusiva onde essa profissional incrível conta um pouco sobre a história e as grandes mudanças da Padaria Romana.

 

Quando nasceu a Padaria Romana?
 

A Romana tem 18 anos e sempre manteve seu projeto original. Mesmo nos atualizando constantemente, sentimos a necessidade de buscar inovações e novidades mais expressivas, justamente porque mantínhamos a mesma identidade do princípio, em 1996, quando a Romana foi fundada; foi quando, em 2013, surgiu a ideia de reestruturarmos a Romana. O projeto tomou proporções muito além do que imaginávamos, tanto que renovamos a casa em todos os sentidos: desde as cores e mobiliário até as vitrines (que na época já fizeram a Romana ganhar destaque frente às demais, por ser a primeira a importar vitrines da Europa). Os proprietários viajaram muito durante os projetos para trazer o que existia de melhor e mais moderno no setor e, sem dúvida, nosso objetivo foi alcançado. Tornamo-nos muito mais completos e hoje vamos além de uma padaria, confeitaria ou restaurante, nos transformamos no que os clientes precisam e procuram!

 

A casa acabou perdendo a identidade com toda essa mudança?
 

A melhor parte deste processo foi constatar que conseguimos renovar a estrutura, dando o ar de modernidade que precisávamos, sem perder a identidade, as características clássicas da marca e, principalmente, mantivemos a tradição e qualidade reconhecidas por nossos clientes.

 

Qual é o público da Padaria Romana?
 

Nosso público varia conforme o horário, já que funcionamos 24 horas. Por exemplo, no café da manhã temos muitos empresários que fazem reuniões de negócios, já no Chá da Tarde o nosso público mais expressivo são as senhoras. Ou seja, no decorrer do dia, conforme o horário e o tipo de refeição que servimos, recebemos um público específico, porém este é sempre fiel e muito exigente.

 

O público fiel é rentável?
 

Claro, pois nosso público está conosco em todos os momentos: desde o Café da Manhã, Almoço, Chá da Tarde até os finais de noite com as Sopas e Caldos; mesmo em ocasiões especiais, muitos de nossos clientes optam por encomendar nossos produtos para realizar comemorações particulares, mesmo que estas sejam realizadas em um ambiente diferente da própria Romana; além disso, todos os nossos clientes são defensores da Marca, escolhendo-a mesmo após todos esses anos e frente a tantas opções que a cidade de Campinas oferece, resultado de muito trabalho, tradição e qualidade de nossos produtos e serviços.

 

Como conseguem manter o perfil 24 horas em uma cidade como Campinas, onde os estabelecimentos que tinham esse conceito estão deixando de ter?
 

A Romana foi a segunda padaria 24 horas do Brasil. Possuímos um público fiel da madrugada, formado por frequentadores de baladas que passam pelo estabelecimento antes ou depois de irem para as festas como também há aqueles que preferem levar uma vida mais tranquila e vêm até à Romana nos fins de noite para vivenciar bons momentos e desfrutar de nossas Sopas e Caldos.

 

Quantas unidades a Romana possui?
 

A Romana tem atualmente quatro unidades: a Cambuí, que foi a primeira a ser inaugurada, a do Parque Dom Pedro Shopping, a de Barão Geraldo e a localizada no embarque de Viracopos. 
Atualmente estamos investindo em mais unidade em Viracopos, agora no desembarque, e também em uma segunda unidade no Parque Dom Pedro Shopping.    

 

O que todas têm em comum?
 

A qualidade, a excelente prestação de serviço, a padronização em termos de confeitaria e padaria, o conforto e, sem dúvida, o aconchego e a certeza de que a união de todos estes fatores proporcionam bons momentos para nossos clientes.

 

Qual é a maior dificuldade que vocês administram?  
 

Não que seja uma dificuldade, mas sim uma meta: queremos sempre ser melhores e destacar-nos como referência da cidade. 

VEJA outros
Destaques de conteúdo